Cantinho do Desabafo

O desabafo é um ato de confiança, um ato de amizade, um ato de carinho. Em um mundo onde todos estão correndo, um mundo onde as pessoas estão transbordando de conflitos, não se sentem seguras em conversar com medo de julgamentos. O Projeto Help vem com esta ação, em todo o Brasil e em diversos países como a Índia por exemplo, onde nossos voluntários param tudo e se colocam á disposição para ouvir. Quando falamos podemos nos ouvir e nos conhecer, há um poder muito grande no desabafo que vai muito além de um alívio momentâneo, tanto que é a ferramenta mais importante da psicologia: o ouvir!

Através de uma conversa podemos expandir nossos horizontes e enxergar além do que estávamos vendo até então, porque através desse ato se estabelece novas conexões neuronais e assim conseguimos até mesmo ver soluções para muitos conflitos que sozinhos só geravam em nós mais dúvidas.

Pense em um lugar em que você pode falar tudo que nunca teve coragem de contar pra ninguém. O “cantinho do desabafo” é o lugar e o momento em que você pode ficar a vontade sem medo de julgamentos ou acusações. É aonde nossos voluntários se colocam a disposição, com o ombro amigo de quem sabe se colocar no seu lugar até porque todos que estão ali  já viveram na pele e aprenderam o caminho a trilhar para se superar e que agora sabem ouvir  e mostrar a trilha para a superação. E ali naquele cantinho você pode se livrar desta bagagem pesada que carregou a vida inteira, quando a gente põe pra fora e desabafa o alívio vem na hora! E quando recebemos o aconselhamento e colocamos em prática, a mudança que tanto parecia distante começa a brotar dentro de nós!

E esse cantinho pode ser aí, agora mesmo onde você está, não perca tempo e nos envie uma mensagem no WhatsApp e descubra o cantinho do desabafo mais próximo de você.