Essa Carta é para Você

Estamos vivendo tempos tão corridos que escrever uma carta é algo fora de cogitação. Além disso existem formas mais rápidas e práticas para se expressar, já que a única coisa que sempre buscamos é a economia do tempo.

Em casos raros, por ser algo tão trabalhoso, geralmente nos dedicamos a escrever cartas a pessoas importantes, como por exemplo, mãe, pai, marido, esposa, namorado(a), irmão(ã), amigo(a)… e também em momentos especiais. 

Em meio ao corre corre diário e a falta de empatia da sociedade o Projeto Help lança a ação Essa carta é para você.  

Para realizar esta ação os voluntários do projeto se dedicam a escrever cartas para pessoas totalmente desconhecidas, já que a finalidade é estabelecer uma conexão saudável e mostrar como cada ser humano é importante e insubstituível.

No estado de Goiás  mensalmente tem sido espalhadas em diversos cerca de 3.000 cartas.  As cartas são produzidas a mão pelos integrantes que foram ajudados, e carregam dentro de si esse desejo e essa alegria em poder ajudar. 

Temos o exemplo de uma moça chamada Eloisa, no dia que ela estava decidida a se jogar de uma ponte localizada na Av. Independência, no centro de Goiânia, ela encontrou uma carta amarela, segundo ela, “Brilhando como uma luz no final do túnel”, e aquela carta a direcionou para um número de WhatsApp que a conectou a uma voluntária do help em Goiás, ela então passou a frequentar os nossos encontros, e hoje percebe o quanto a ajudou.  

Essa Carta é para Você

Dentre vários outros exemplos, de jovens que se sentem agradecidos, postam em suas redes sociais e marcam o Instagram @help.fju, nós identificamos esses jovens e entramos em contato.